Maior cobra sucuri do mundo foi encontrada na África e matou 257 pessoas #FakeNews

De acordo com a mensagem que viralizou em posts no Facebook e também no Whatsapp, diz que a maior cobra sucuri do mundo foi encontrada na África pelo Comando Real Britânico.

A foto mostra um animal, e diz que, teria matado 257 pessoas, teria 134 metros de comprimento e demorou 37 dias para ser morto.

Texto extraído do facebook:
“A maior sucuri do mundo encontrada na África. Ela matou 257 humanos e 2325 animais. Tinha 134 metros de comprimento e 2067 kgs. Os comandos britânicos reais da África demoraram 37 dias para fazê-la morrer.”

Conclusão: Maior cobra sucuri do mundo foi encontrada na África e matou 257 pessoas é uma FAKE NEWS:

A mensagem que circula já entrega a farsa. Ela é vaga, alarmista, tem erros de português e não cita nenhuma fonte confiável, e é acompanhada de uma foto que, além de ser uma montagem, dá para ver que as coisas não se encaixam direito na imagem.
Para além disso, a mensagem carrega algumas informações absurdas. A primeira e mais óbvia é que cobras da espécie sucuri não são encontradas na África. Esse tipo de cobra é encontrada apenas na América do Sul (principalmente no Brasil e Bolívia). O segundo absurdo está em falar em “comando real britânico” e mostra apenas homens sem uniforme. O terceiro está no conjunto da obra dos números apresentados (destaque para os 39 dias que demorou a morrer). Portanto, trata-se de uma fake news