Durante voo que ia de Recife a SP petista gritou Lula Livre e tentou derrubar avião

De acordo com o vídeo que está nas redes sociais, um homem havia gritado “Lula Livre” enquanto estava em um voo entre Recife e São Paulo. Nas fotos, um homem algemado está discutindo com o comissário. E segundo as mensagens, ele tentou abrir a porta do avião e assim colocado outros passageiros em perigo. Leia notícia a seguir:

 “Passageiro grita “Lula livre” dentro de avião e ameça matar a todos. O caso aconteceu na última sexta-feira, 18 de outubro, em um voo da Azul entre Recife e Guarulhos a bordo de um Airbus A320neo. No vídeo, o passageiro claramente alterado teve que ser contido pelos comissários e passageiros a bordo. […] O homem continuou a escalar as ofensas, e ameaçou abrir a porta da aeronave. Ele afirmou que trabalhou 25 anos na aviação e sabia como abrir uma porta da aeronave, tanto a saída de emergência como a da cabine”. […]

“Petista tenta derrubar avião que fazia o voo Recife São Paulo, abrindo a porta de emergência em pleno voo, gritando o tempo todo Lula livre, felizmente foi dominado e algemado pelos passageiros e preso pela polícia federal quando pousou em São Paulo!”. Versão 3:“Passageiro grita “Lula livre” dentro de avião e ameça matar a todos”.

“Eu estava trabalhando em Recife essa semana, eu fiquei sem voltar e agora a noite a gente saiu num voo das cinco da tarde. Quando estavamos com meia hora de voo, um cara começou a correr dentro do avião gritando Lula livre! Lula livre, Lula livre e correu para a porta de Emergência, e tentou abrir! Ele falou, o avião vai cair eu vou matar todo mundo!

As pessoas, o operador de avião e os passageiros agarraram ele e o amarraram, e ele veio gritando o tempo inteiro! Foi um pânico dentro do avião, eu tô passando mal até agora, por que a gente teve que viajar com esse cara gritando mais de duas horas e o piloto chegou a propor parar em outro aeroporto, mas aí todo mundo decidiu continuar”. […] 

Mas será que, durante voo que ia de Recife a SP petista gritou Lula Livre e tentou derrubar avião?

 As imagens tiveram grande repercussão nas redes sociais e a notícia rapidamente começou a fazer sucesso na internet. Mas será verdade que um homem realmente gritou ‘Lula Livre’ e tentou abrir a porta do avião é verdade? Não, essa mensagem é falsa. 

Além disso não há provas que o homem tenha gritado ‘Lula Livre’ e ainda tentado abrir a porta do avião. O vídeo não mostra nada concreto sobre o assunto, apenas mostra um homem que está algemado e discutindo, não mostra brigas ou o possível momento em que esse tal homem teria gritado “Lula Livre”. Então não tem nada que indique que essa história seja verdade. 

Conclusão: Toda essa notícia onde fala que um petista teria gritado “Lula Livre” e ainda tentado derrubar o avião que ia de Recife a São Paulo é mentirosa. Não há nenhuma fonte confiável que fale desse assunto ou prove que ela tenha acontecido. Portanto toda essa história é apenas mais uma fake news.