Harvard cancela aulas de Jean Wyllys por falta de alunos

Jean Wyllys por medo, largou seu cargo e também foi embora do Brasil, e estar residindo na Europa (Berlim, Alemanha). O ex-deputado retomou sua profissão de pesquisador, isso fez de Wyllys um teórico do Brasil em outros países.

Segundo uma notícia que viralizou nas redes sociais, Jean Wyllys havia recebido um convite feito por George Soros para trabalhar em Harvard. Como mostra as publicações, o ex-deputado passou por uma situação constrangedora, pelo cancelamento de suas aulas devido a falta de alunos. Leia a seguir:

Essa eu tive de ligar para o próprio Campus me passando por interessado no curso do ‘Amado’, para ter certeza que não era só chacota nem Fake News. Não, não era. O professor ‘convidado por George Soros’ para estudos do mega-importante (para de rir vai!) Afro-Latin American Research Institute, foi cancelado por falta de interessados.

Lembra na escola, quando uma sala estava cheia e outra vazia, e então passavam alunos da sala cheia para a vazia, para que os alunos não perdessem a aula na falta do professor ou outra circunstância maior? O magnânimo Jean Wyllys passou vergonha no débito, no crédito, no cheque especial e até na promissória. Wyllys foi relocado para outras palestras como ‘convidado’. […]

Mas, será que as aulas de Jean Wyllys em Harvard foram mesmo canceladas pela falta de alunos?

Essa notícia em pouco tempo ganhou muita repercussão, gerando vários comentários nas redes sociais, principalmente por pessoas que não gostam do ex-deputado Wyllys. Mas afinal, as aulas de Jean Wyllys foram mesmo canceladas em Harvard pela falta de alunos? Não, essa história é mentirosa!

Além disso buscando por mais informações sobre aulas canceladas de Jean por falta de alunos, não foi encontrado nada sobre o assunto. E para melhores explicações também foi procurado mais informações em uma rede social do ex-deputado que explicou está mesmo em Harvard à convite da Universidade. Porém, somente para participar de algumas atividades apenas como professor-pesquisador visitante e que essa história é boato.

Conclusão: é mentirosa a notícia de que Jean Wyllys teria aulas canceladas em Harvard devido à falta de alunos. Tudo isso não passa de uma notícia falsa, e essa história já foi desmentida por Jean Wyllys em uma rede social. Portanto essa história não passa de uma fake news.