O Flamengo fará doação da renda do jogo na libertadores para realizar limpeza de óleo nas praias Nordestinas

Segundo o texto divulgado na Internet, a equipe do Flamengo anunciou que, doaria todo o lucro para limpeza de óleo nas praias do nordeste do Brasil. A notícia apontou que esse valor chegaria a 4 milhões de reais e seria usado para comprar de vários aparelhos que ajudará na proteção dos voluntários e uma ajuda também para os moradores dessas regiões que foram afetadas com esse vazamento de óleo. Veja a mensagem que circula:

Flamengo vai doar renda do jogo para ajudar na limpeza das praias contaminadas com petróleo Grande iniciativa!!! O Clube de Regatas Flamengo irá doar a renda líquida do jogo contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores, para ajudar na limpeza das praias do litoral nordestino, que sofrem com a contaminação por um imenso vazamento de petróleo.

Com todos os ingressos esgotados, a renda líquida pode chegar a R$ 4 milhões, e será destinada para os órgãos e associações responsáveis pela organização dos projetos de limpeza das praias. O objetivo é que o dinheiro sirva para a compra de materiais de proteção para os voluntários que ajudam na limpeza, já que o petróleo é altamente tóxico em sua forma crua.

O clube pretende também lançar uma campanha nas redes sociais com o objetivo de arrecadar dinheiro e doações para ajudar as famílias que moram na região afetada, já que elas dependem da pesca para sobreviverem, atividade que ficou improvável com a chegada do petróleo no litoral […]

Afinal, o Flamengo vai mesmo fazer doação da renda de jogo na Libertadores para limpeza de óleo nas praias do Nordeste?

Várias pessoas orgulhosamente compartilharam as informações. Todos achavam que seria uma boa ação e uma grande ajuda para todos que estão na luta realizando a limpeza das praias em todo o nordeste. Mas para a surpresa de todos que já estavam acreditando nessa doação, essa notícia é fake. 

Foi feito também uma busca para tentar saber mais sobre essa doação. Mas nada foi encontrado em nenhuma fonte confiável sobre essa doação. Nem na página Oficial do Flamengo não foi encontrado nada sobre o assunto. E isso só reforça que essa notícia é falsa.

Conclusão: A notícia de que o Flamengo doará renda do jogo da Libertadores é fake. Esta é apenas mais uma fake news. portanto o time carioca não fará nenhum tipo de doação para a limpeza das praias do Nordeste.