Vídeo mostra um robô israelense de guerra que atira com precisão durante um treinamento

Segundo um vídeo que viralizou nas redes sociais, a mais nova e surpreendente inovação israelense é um robô de alta qualidade no estilo Robocop. Imagens do vídeo mostram o robô com diversos tipos de armas como pistolas e fuzis, acertando todos os alvos perfeitamente mesmo sendo a todo momento atrapalhado. Essa mais nova “máquina de guerra”, consegue até diferenciar humanos de bonecos. Um verdadeiro Robocop, robô israelense que já está em treinamento, “Não é ficção”. Veja o vídeo a seguir.

Mas, será que o robô de guerra israelense que atira com precisão em treinamento é real?

O vídeo impressionou muita gente e deixou todos assustados, causando muitos comentários sobre o poder de fogo de israel, chegaram até em falar que era os fins tos tempos. Mas o que todos não sabiam era que toda essa história de Robô israelense é mentira. 

Além disso o vídeo que causou todo esse alvoroço na verdade foi feito por uma empresa que é especializada em produção de vídeos digitais de alta definição e foi reproduzido em um canal do Youtube que essa empresa usa para mostrar seu trabalho, que são criados por Sam e Niko junto com sua equipe de profissionais, e eles na sua página do facebook escreveram a seguinte frase: “Fazemos aqueles vídeos dos quais você já deve ter ouvido falar na internet, vídeos que são incríveis e que ninguém acharia ser possível”. Portanto o vídeo foi feito por uma empresa especializada. 

Conclusão: A notícia onde fala que um robô de guerra foi criado em israel é falsa. O vídeo onde mostra esse robô foi na verdade criado por uma empresa especializada e foi publicado no canal do Youtube da empresa. E por fim todo esse boato que causou grande repercussão nas redes sociais é fake news.