O Supermercado Guanabara vai fechar de 16/03 a 20/03 por causa do coronavírus

Segundo a mensagens que circularam em redes sociais, a direção da rede de supermercados Guanabara determinou que todas as unidades ficarão fechadas entre os dias 16/03 e 20/03. O motivo seria o novo coronavírus. A rede de supermercados Guanabara vai fechar entre os dias 16/03 e 20/03 por causa do novo coronavírus no Rio de Janeiro.

aviso #atencao A rede de Supermercados Guanabara não haverá atendimento de 16/03/2020 até 20/03/2020 ! #riodejaneiroinforma #riodejaneiroinformarj Versão

Pro Guanabara fechar agora fiquei extremamente preocupada Versão
Até o Guanabara vai fechar!!

aviso #atencao A rede de Supermercados Guanabara não haverá atendimento de 16/03/2020 até 20/03/2020 !

Afinal, o Supermercado Guanabara vai fechar entre 16/03 a 20/03 por causa do coronavírus?

Checamos a informação e ela é falsa, leia a seguir e entenda mais: Apesar de diversas medidas para se evitar aglomeração estarem sendo tomadas no Rio de Janeiro (e outros estados), há dois motivos que enfraquecem a tese.

Até o momento, não há razões para que uma rede gigantesca como o Guanabara assuma um prejuízo de ficar fechado por uma semana. O segundo motivo é econômico. O fechamento de um supermercado só ajudaria no desabastecimento e aumento de preços.

ao buscar informações sobre o tal fechamento, encontramos um desmentido da própria rede de supermercados. Por meio do Facebook, o Guanabara informou que ficará fechado apenas no dia 15 de março (para preparar promoções) e que voltará a funcionar normalmente (até segunda ordem), a partir do dia 16.

“Acredite apenas nas informações divulgadas em nossos canais oficiais. Amanhã estaremos fechados. Segunda-feira, funcionaremos normalmente com muitas ofertas. Esperamos você! #supermercadosguanabara #tudoporvocê. Semana esmaga preços. Antecipe suas compras. Domingo nossos supermercados estarão fechados. Segunda, 16/03, abriremos normalmente.”

Conclusão: A mensagem que diz que a rede de supermercados Guanabara não vai abrir no dia 16/03 por causa do novo coronavírus é falsa. A própria empresa já desmentiu a informação que circula por aí.