Luciano Huck emprestou jatinho para Lula viajar de Curitiba para São Paulo de graça

O apresentador Luciano Huck emprestou o seu avião, um jatinho com prefixo PP-HUC, para o ex-presidente Lula viajar de Curitiba para São Paulo. De acordo com mensagens que estão circulando na internet, Luciano Huck emprestou o seu jatinho para Lula viajar de Curitiba (onde estava preso na sede da Polícia Federal) para São Paulo. 

Textos que circulam online:

BIZARRO ! Luciano Huck, apresentador da #GloboLixo emprestou seu Jatinho, comprado com dinheiro do BNDES, para Lula viajar para São Paulo.

Olha quem emprestou o jatinho para o LulaDrão depois que ele saiu da prisão!!! Luciano Huck: Bancado pelo grupo Itaú e pela Glogo com dinheiro do BNDES, fazendo caridade no seu programa com nosso Dinheiro. Se passando por menino bonzinho… FDP.

Mas afinal, será que Luciano Huck emprestou jatinho para Lula viajar de Curitiba para São Paulo?

A Mensagem que fala que Luciano Huck emprestou o avião para Lula circulou na internet, não procede. Entenda mais.

Alem disso, Por meio de um vídeo em suas redes sociais, Luciano Huck negou que tenha emprestado a jatinho a Lula ou ao PT. Ele explicou que, nos dias que não usa o avião para realizar viagens (como em gravações para o Caldeirão do Huck), cede para uma empresa de táxi aéreo chamada Icon Táxi Aéreo, que, por sua vez, aluga para terceiros. Assista ao vídeo e leia a transcrição:

Nota de esclarecimento:
Esclarecer os fatos olho no olho é sempre bom, tá? Eu não dei carona no avião para o Lula. Eu não emprestei avião nenhum para o Lula, tá? Eu uso meu avião para trabalhar. Eu viajo 2, 3 estados por semana. Toda semana para rodar esse Brasil inteiro. A aviação é muito cara e, para tornar a operação mais eficiente, eu tenho um sócio que é a Icon Táxi Aéreo, que é a maior empresa de táxi aéreo do Brasil e, quando eu não tô voando, o avião ficar à disposição deles para fretamento.

Em bom português, é para alugar o avião para ajudar a pagar as contas todas. E o voo de hoje foi um voo fretado como qualquer outro. Quem cuida dessa agenda de voos todos e todos os detalhes também é a Icon. Então qualquer, qualquer especulação política em cima disso é maluquice nesse momento polarizado que vive o país. O fato não passou de uma simples questão comercial, vamos dizer assim, tá? Qualquer dúvida, a Icon pode esclarecer. Espero que eu tenha esclarecido qualquer dúvida que você tenha.

Conclusão: É FALSO que Luciano Huck emprestou o jatinho para Lula viajar de Curitiba para São Paulo é falsa. O avião que o ex-presidente usou para fazer é a viagem é do apresentador, mas se tratou de um voo fretado e intermediado por uma empresa de táxi aéreo.