Magazine Luiza sorteia TV de 50 polegadas no WhatsApp e no Facebook

O Magazine Luiza está sorteando 100 smart TVs de 50 polegadas. Para ganhar, é só “adivinhar número no Facebook” e compartilhar link de site no WhatsApp com amigos. Segundo a mensagem, o prêmio seria uma TV de 50 polegadas dada pelo Magazine Luiza. Em uma das “promoções”, um post no Facebook falava de um número premiado, uma mudança de cor da foto e pedia para o internauta comentar no conteúdo. 

Leia o texto que circula no Facebook:

A Magazine Luiza Está sorteando uma TV de 50″ !!, Serão 100 Prêmios para os Primeiros que acertarem o Numero PREMIADO. Abre a foto, Comenta um numero de 1 a 61., Se ele MUDAR de cor, ou te chamarmos no CHAT, Você ganha na HORA! Não perca Tempo, Abra a foto e Comente agora !!

Já a mensagem no WhatsApp também falava de uma promoção. Porém, para ganhar seria preciso entrar em site, responder a três perguntas e compartilhar o link com os amigos no aplicativo.

Leia o texto que circula no WhatsApp:

*Promoção Magazineluiza* Concorra a uma Smart TV de 50 Polegadas Mais de *100 Smart Tv’s* esperam por você, acesse nosso site da promoção e participe você também

Afinal, o Magazine Luiza sorteia TV de 50 polegadas em site no WhatsApp e no Facebook?

No Facebook, e no No WhatsApp a promoção teve muitoscompartilhamentos, e não faltou gente compartilhando o link com os amigos. Só há um detalhe: as duas promoções que circulam online são falsas. 

Como funciona este tipo de mensagem falsa: alguém cria uma página falsa usando o nome da loja, divulga a promoção falsa, ganha likes para a página e depois a vende para alguém. Ou seja: o “anúncio” das TVs é só uma isca para as pessoas valorizarem algo para ser vendido por um preço melhor.

No caso do WhatsApp, alguém cria uma promoção falsa, coloca em um site com anúncios e, ao pedir o compartilhamento, tem acesso aos dados do WhatsApp dos internautas. E mesmo que a pessoa siga todo “caminho”, nada acontece. 

Além disso, fomos buscar por mais detalhes nos perfis oficiais da loja e, como imaginávamos, nada encontramos. É de se pressupor que, se fosse real, a promoção seria divulgada incessantemente nos canais oficiais da empresa.

Conclusão: a promoção do Whatsapp e Facebok online que a Magazine Luiza está sorteando uma (ou 100) smart TV de 50 polegadas é falsa. É falsa no Facebook, é falsa no WhatsApp.